Moda modesta: uma tendência para ficar de olho

03/03/2021 / Moda / Loja Prim

A moda modesta tem se popularizado entre blogueiras e grandes personagens da moda. Entenda porquê.

As roupas femininas sempre refletiram o comportamento das mulheres de uma determinada época e cultura.

Historicamente, as mulheres usavam roupas que não expunham em excesso o seu corpo. As saias eram sempre abaixo do joelho e calças eram vestimentas exclusivas dos homens. Esse tipo de roupa sempre foi sinônimo de elegância e feminilidade.

Na década de 20, porém, as saias começaram a perder alguns centímetros com o ingresso das mulheres no mercado de trabalho durante e após a Primeira Guerra Mundial.
Mais tarde, nos anos 70 com o movimento hippie, momento marcado pela rebeldia e liberdade, as roupas femiminas sofreram ainda mais mudanças. O corpo da mulher ficou mais exposto e as peças buscavam exaltar a sensualidade.

Atualmente, porém, estamos vivendo um movimento contrário. Há uma tendência de resgate de um tipo de moda mais conservador, que busca valorizar a essência da mulher e sua feminilidade sem precisar expor o seu corpo em excesso. Liberdade feminina, hoje, é a mulher se sentir linda de forma leve, confortável e segura, sem estar sendo constantemente julgada por suas curvas.

É nesse contexto que a moda recatada começa a ganhar destaque. O que antes era associada a roupas exclusivas de determinados grupos religiosos, como o de mulheres judias, cristãs e evangélicas, hoje está sendo reinventado. O estilo está ganhando uma releitura moderna, jovem e cheia de personalidade e a adesão de blogueiras e influencers está fazendo com que a moda modesta conquiste fãs no mundo inteiro.

A Prim! surgiu justamente com esse propósito. Produzir uma moda leve e descomplicada que transmita uma identidade jovem, colorida, divertida e de muita personalidade.
Se você também se identifica com essa tendência, vamos indicar algumas influenciadoras para você acompanhar e se inspirar!

Blogueiras que aderiram a Moda Modesta

A nossa primeira indicação é Rachelle Bracha Yadegar (@rachelleyadegar). Blogueira judia, ela é a elegância em pessoa. Sua conta possui, em sua maioria, conteúdos voltados para os looks mais sofisticados. É um ótimo local para se inspirar caso precise de  looks para trabalho, jantares e eventos. Com certeza vale a pena o follow. 

Nossa segunda indicação é Jodie Louise (@jodielouisemb). A influenciadora londrina se posiciona como “modelo de mid size”. Ela viu uma grande oportunidade de andar com estilo, se sentir feminina, e ainda assim conseguir enfrentar o frio de sua cidade natal.  

Jodie definiu a moda modesta como: atemporal, chique, em tamanho grande – mas ao mesmo tempo atraente. Não podemos deixar de concordar com ela! Amamos a moda modesta!

Por fim, trazemos Rivkah Levy (@myfashionologybyrl). Mãe de 2 filhos, canadense, influencer e personal shopper. Sua conta possui quase 56 mil seguidores. Rivkah possui inspirações de diversos looks, desde os mais casuais até os mais elaborados. É um ótimo perfil para observar o uso das cores, da combinação dos acessórios e diferentes estilos de sapatos de forma harmônica, e até como uma fonte de inspiração para o seu feed.  

Elegante e popular

Crédito: Marie Claire

Nesse contexto, grandes grifes incluíram roupas recatadas em seus catálogos, se popularizando fora do Brasil. A Zara lançou um vestido que devido ao seu grande sucesso ficou conhecido como “The Dress” ou “O Vestido” – em sua tradução literal. Ao ser lançado, muitas mulheres se identificaram com ele, o que se tornou uma verdadeira febre. No Reino Unido, o grande desafio era conseguir sair na rua sem encontrar ninguém com a mesma peça. 

Além disso, a roupa ganhou até uma conta no Instagram que atualmente tem mais de 20 mil seguidores e 300 publicações. O conteúdo consiste basicamente em fotos que as pessoas mandam quando encontram alguém (seja na internet ou vida real) com esse mesmo vestido. 

Acreditamos que esses exemplos já explicam porque amamos a moda modesta, certo? Nos identificamos com seu potencial, com a capacidade de fazer a mulher ficar feminina, estilosa, confortável e ainda respeitar sua escolha de vestuário. 

A liberdade é a melhor coisa que uma mulher pode vestir. Se identificou com a moda modesta e quer ver mais? Acesse a nossa loja! 

Leia também

Desenvolvido com 💚 pela outlab.