Dicas e referências para fazer um ensaio fotográfico de moda

31/05/2021 / Moda / Loja Prim

Família, casamento, gestante ou amigos  – você já deve ter participado ou pelo menos ouvido falar dos ensaios fotográficos, seja ele profissional ou não. Se você quer fazer lindas fotos e eternizar aqueles momentos especiais, fica ligada nessas dicas dos nossos ensaios de moda.

.

Fazer uma sessão profissional de fotos de moda não é simples, e normalmente envolve muitos profissionais, como maquiadores, produtores, estilistas, fotógrafos e assistentes. As fotos das nossas campanhas estão caindo no gosto das nossas clientes pois conseguem transmitir bem toda a essência da Prim através do ambiente criado.

Leia até o final se você quer saber como fazer uma sessão de fotos incrível,  com dicas e inspirações que certamente vão render elogios.

.Blogpost Ensaio Fotográfico-1

1 – Poses marcantes

Essa foto é da nossa nova coleção Acalma 🍃 A pose da modelo Stephanie demonstra bem a suavidade que queremos passar na coleção.

Quando se trata de uma sessão de moda, a atitude da modelo influencia muito no conceito que queremos transmitir. Mas ao mesmo tempo, precisamos focar no produto que estamos dando destaque – nesse caso, a Blusa e a Saia Liora. Esse é um grande desafio e é o que diferencia um ensaio fotográfico conceitual daquele com finalidade exclusivamente comercial. 

Blogpost Ensaio Fotográfico-2

2 – Cenários lindos e que destaquem a roupa

O cenário não precisa envolver super produções ou ter excesso de informação. Ele pode ser simples, e mesmo assim, lindo – como nessa foto, por exemplo. A textura e profundidade foram criadas a partir de sombras de flores e plantas que sugerem um ambiente tranquilo, em contato com a natureza, num fim de tarde,  tudo a ver com o conceito da marca. Já as cores foram pensadas para interagir com a cartela de cores da coleção, mas ao mesmo tempo, dando destaque à modelo e às roupas – nesse caso, o Vestido Vasinhos Off White.

Blogpost Ensaio Fotográfico - 3

3 – Iluminação certa, na posição certa

A luz tem uma importância ímpar em sessões de fotos. Sendo em ambiente externo ou interno, ela precisa estar direcionada de forma correta para garantir a qualidade das imagens. Hoje em dia, existem vários equipamentos profissionais para estúdio  que tentam mimetizar a luz do sol e são utilizados para criar sombras controladas. Mas obviamente, a luz natural é a que fornece as imagens mais bonitas. Por isso, normalmente os ensaios fotográficos de moda ao ar livre começam de manhã cedo, quando o sol está em uma posição baixa e com um brilho bonito.

Repare que na foto, as sombras foram direcionadas intencionalmente para a modelo para atrair os olhares para uma peça de destaque da nossa coleção: o Casaco Aquamarine.

Blogpost Ensaio Fotográfico-4

4 – Conceito bem amarrado 

O conceito ou o tema da sessão de fotos é o que vai nortear todos os itens que falamos até aqui. É o sentimento que queremos despertar nas pessoas ao verem as nossas fotos. Por isso, ele precisa ser bem planejado e executado nos mínimos detalhes. 

E quando esse objetivo é alcançado, sentimos que conseguimos tocar no coração das nossas clientes, que se identificam e criam um vínculo forte com a marca.As fotos que mostramos neste artigo são da Coleção Acalma, peças produzidas justamente para transmitir esse ar de renovação e tranquilidade da nova estação.

Vem ver mais peças da nossa nova coleção!

E você, está esperando o quê para fazer o seu ensaio de moda? Reserve um espaço na sua agenda, vista a sua peça Prim! e combine de um amigo ou amiga te fotografar. Poste os seus registros nas redes sociais – Instagram e Facebook – para repostarmos a sua foto!

Leia também

Desenvolvido com 💚 pela outlab.